
App que traça caminhos mais rápidos para quem faz…
Aplicativo de celular e rede social que traça caminhos mais rápidos para quem faz percursos a pé
Persona: Mulher negra, atarefada que anda a pé e sofre sobrecarga de trabalho.
Desafio: Como aliviar a sobrecarga de moradoradores da periferia que fazem trajetos a pé?
Solução: Aplicativo que mistura funcionalidades como as do Waze e do Google Maps para traçar rotas mais rápidas para pessoas que andam a pé, além de ser uma rede social que conecta pessoas que irão fazer esse mesmo percurso. Mulheres recebem convites de outras mulheres para se inscreverem na rede do aplicativo.
Feedback da Equipe UPWIT: Aqui compartilhamos nossas primeiras impressões sobre cada solução, com o objetivo de iniciar novas conversas, obter conselhos especializados e ajudar a construir sobre essas ideias:
O que mais gostamos nesta ideia:
- Usa uma nova combinação de tecnologias que já existem e está direcionada a uma das necessidades mais urgentes das mulheres: segurança para andar nas ruas.
Pontos a trabalhar:
- As mulheres em questão se sentirão seguras usando seus telefones como gps (fora da bolsa) enquanto caminham pela periferia? Uma alternativa seja passar as instruções por áudio, por meio de fones de ouvido.
- O convite por parte de outras mulheres basta como controle para garantir a segurança? Como controlar se são realmente mulheres cadastradas?
- Será que a tecnologia pode ajudar a definir outros critérios para garantir essa segurança?
Participantes:
Luisa Piechnik
Isabela Moraes
Isadora Pinheiro
Joana Mendes
Marina Pereira
Fabiana Luz